AV. ANA COSTA Nº 471 CJ. 607 - CEP: 11060-003
BAIRRO: GONZAGA - SANTOS / SP - BRASIL
TEL: (13) 3232.9609 | CEL (13) 9.9782.3389
HOME PAGE
O CONSULTÓRIO
A PROFISSIONAL
SERVIÇOS
ARTIGOS
YOGA
DICAS
FOTOS & VÍDEOS
CONTATO


Maca para gestante

Data: 09/10/2010

Créditos: http://www.online.unisanta.br/2010/10-09/campus-3.htm

As freqüentes reclamações de dores nas costas das gestantes fizeram com que a professora da Unisanta, Claudia de Oliveira, tivesse a ideia de criar uma maca que deixasse as gestantes numa posição diferente, melhorando o bem-estar das pacientes.



O objetivo da estrutura é ajudar as gestantes, pois como não podem deitar de bruços, acabam por sentir muitas dores nas costas. "Um dia conversando com o diretor da faculdade, eu disse que tinha essa ideia e ele falou para conversarmos com o pessoal da engenharia. Eles fizeram todo o projeto e saiu essa maca".

Segundo Claudia, o objetivo é fazer uma pesquisa mais aprofundada para saber a eficiência da maca. “Vamos fazer uma pesquisa com algumas pacientes que fazem o tratamento aqui na clínica e outras que fazem o tratamento tradicional para ver se realmente está surtindo efeito”, contou a professora.

Após concluir o projeto da maca, o intuito é divulgá-lo a outras clínicas. “Primeiro temos que fechar o protótipo, que ainda está em fase final de testes, e fazer todos os ajustes. Como já a patenteamos, queremos que depois seja divulgada aos profissionais para que eles a utilizem em suas clínicas.”

O professor e coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Carlos Alberto Amaral Moino, e os alunos do 5º ano desenvolveram todo o projeto do primeiro protótipo da maca no ano passado. Com a opinião das próprias gestantes, foi possível fazer os ajustes e construir o segundo protótipo mais aperfeiçoado da maca, em 2010.

Segundo Moino, nessa parceria com a fisioterapia já foram feitos diversos trabalhos como andadores, cadeiras de rodas, entre outros. “A professora Claudia tinha um problema pra desenvolver o trabalho com as gestantes, então ela pediu para o pessoal da mecânica que se envolvesse no desenvolvimento da maca. Isso acabou virando o TCC dos alunos no final do ano”, destacou o professor.

 OUTRAS GALERIAS
  .: Mural Feminafisio
  .: Gravidas Feminafisio
  .: Programa Arte de Viver - Parte 01
  .: Programa Arte de Viver - Parte 02
  .: Programa Arte de Viver - Parte 03
Acompanhamento no trabalho de parto e pós-parto Urinárias, fecais e sexuais Pré e pós operatório de retirada da mama
COPYRIGHT © 2010 - 2017 FEMINAFISIO.COM - TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS
www.feminafisio.com